segunda-feira, 28 de junho de 2010

Como Fazer a Maquiagem de Lady GaGa

maquiagemgaga Como Fazer a Maquiagem de Lady GaGa

Lady GaGa tem causado furor por onde passa. Seus shows são pra lá de extravagantes – assim como seu look inconfundível. Porém, não é só de roupas extravagantes que a moça faz a fama. Com seu timbre de voz comparado ao de Christina Aguilera , com um corpo esbelto e com uma performance de palco cheia de domínio, ela vem conquistando fãs por onde passa. Hoje nos inspiramos na maquiagem que ela apresenta no seu mais famoso clipe, “Poker Face”, e por incrível que pareça, ele é bem simples e pode ser usado sem medo para uma balada ou festa. Quer aprender a fazê-lo? Siga nossos passos!

Preparando a pele
O começo de toda maquiagem está no preparo da pele. Siga os passos a seguir:

1- Lave seu rosto. Se sua pele for seca ou estiver ressecada, passe um hidratante suave.

2- Aplique o corretivo nas partes escuras do rosto: canto dos lábios e contorno das narinas, no meio do queixo, olheiras e em possíveis marcas de expressão. Ele deve ser um tom mais claro que a sua pele. Espalhe o corretivo com um pincel.

3- Aplique a base, que deve ser o mais aproximado possível do seu tom de pele. Opte pelas bases líquidas, mais fluídas, que dão um aspecto mais natural. Para passar o produto no rosto, utilize uma esponja bem macia.

4 - Hora do pó facial. A dica do momento são os pós mineralizados, que contém pequenos cristais minerais, que mantém a maquiagem na pele por mais tempo e dá um efeito brilhante especial, dando um ar natural e fresco à pele. Escolha um tom que mais se aproxime do seu tom natural de pele.

5- Passe um blush ou um pó facial bronzeador nas seguintes áreas:
a) Abaixo das maçãs do rosto: Para saber exatamente onde passar, o melhor método é fazer “boca de peixinho” e sentir onde fica o osso da sua bochecha. Passe o blush nessa área, desde as orelhas até uns 2 dedos antes dos lábios.
b) Contorno da mandíbula: isso aumenta a definição do seu rosto.
c) Queixo, ponta do nariz e meio da testa: Passe bem pouquinho, com a “sujeira” do pincel, mas passe. Não te deixa com o rosto num tom único e ajuda a dar um ar mais natural à maquiagem.

Olhar poderoso
O segredo dessa maquiagem está nos olhos. Atenção às dicas!

1- Passe uma sombra marrom claro nas sobrancelhas, para acentuá-las. Não exagere, pois senão o look ficará falso. Utilize um pincel chanfrado para isso.

2- Aplique a sombra cinza mais clara em toda a pálpebra, até as sobrancelhas.

3- Aplique a sombra cinza mais escura na pálpebra móvel. Aqui você pode ser generosa, já que o look de Lady GaGa é mais exagerado. Aplique em um formato “quadrado”, saindo do canto dos olhos, e em cima misture a sombra mais escura com a mais clara, dando um efeito sombreado. Utilize um pincel para fazer o sombreado, pois dá um efeito mais natural.

4- Com o pincel chanfrado, passe a sombra cinza também no parte inferior dos olhos, mas só da metade para fora.

5- Use a sombra branca embaixo da sobrancelha (onde você consegue sentir o osso), da metade para fora. Passe também no canto interno dos olhos.

6 – Passe lápis preto na parte inferior do olho, inclusive no canto interno dos olhos. Depois esfumaçe com um pincel apropriado para esfumaçar ou então com cotonete. Esse truque suaviza a linha do lápis. Puxe um pouquinho para fora no canto inferior dos olhos. Não utilize os dedos para fazer isso, pois você corre o risco de borrar.

7- Agora o grande truque: cílios postiços! Quanto mais cheios e volumosos eles forem, mais parecido ficará com o look de GaGa. Para utilizar os cílios postiços, siga as instruções do passo-a-passo que fiz aqui.

Lábios discretos

Com um look tão poderoso nos olhos, exagerar nos lábios ficaria cafona. Até Lady GaGa sabe disso!

1- Hidrate seus lábios com um hidratante labial.

2- Passe um pouquinho do corretivo no contorno dos lábios e espalhe bem. Isso vai fazer com que seus lábios fiquem da mesma cor da pele e um tom mais claro que o natural, para dar o tom desejado no look.

3- Passe um gloss cor de boca nos lábios, com um tom levemente puxado para o rosa. Procure um que tenha um efeito “perolado”. Ele dá um efeito que não chega a ser cintilante, mas dá um brilho extra.

Pronto!
Agora você está pronta para brilhar e arrasar como Lady Gaga! Gostou ? deixe seu comentário !


5 comentários:

Jornal da Lulu Teen - By Luíza 28 de junho de 2010 às 14:30  

muito showww esse post!!!!
:)
bjnssssss
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Unknown 28 de junho de 2010 às 14:49  

Amei o post, muita gente vai aproveitar para arrasar como ela! Bjs

http://tvfabulous.blogspot.com

Michelli B.E. 29 de junho de 2010 às 06:03  

gostei!!! só precisou de umas fotinhos ^^ acho lindas as makes dela!

Brenda Palma 29 de junho de 2010 às 06:46  

POw q legal eu vou tentar
mais sou péssima nos pinceis
rs

bjs

Liceh 2 de julho de 2010 às 17:09  

Tb amei o post! Porem concordo com a Michelli, ficou faltando umas fotinhas para ficar mais explicadinho!


Mesmo assim o post ficou perfeito


♥Beijos



http://biquinhos.blogspot.com/

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP