sexta-feira, 16 de julho de 2010

Manual do Piercing - Parte I

Piercing (do inglês, “perfuração”) é o ato de modificar o corpo humano, perfurando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado. E, pasmem, a arte do Body Piercing vem sendo utilizada a quase 5.000 anos! Nos tempos antigos, a utilização dos piercings dava-se a rituais, distinções de realeza e demonstrações de bravura; mas foi só nos tempos atuais em que encontrou seu espaço na Moda. Quando se pensa em colocar um piercing, há mais incerteza e dúvidas do que esclarecimento. A verdade é que fazer um furo em si mesmo de modo seguro e descomplicado não é uma coisa muito bem vista pela sociedade. Vai entender! :D
O que importa é que as dúvidas continuam pipocando loucamente em nossas cabeças: “Dói pra colocar?”, “Como faço para não infeccionar?” Ou então: “Sou menor de idade, já posso ter um piercing?”; “Meus pais são caretas, como posso convencê-los?


Perfuração

O local onde a peça será introduzida é limpo com álcool iodado e, na sequência, a pele fica presa através de uma pinça. A perfuração é feita por intermédio de uma agulha fabricada com aço cirúrgico e normalmente não há sangramento no local da perfuração.
Hm, mas ainda sim parece aterrorizante, não é?Porém, se realizada por um profissional qualificado, os riscos podem ser conside
rados quase nulos. Por se tratar de um pequeno procedimento cirúrgico, todos os cuidados recomendados pelo profissional devem ser seguidos sem hesitação. Estes cuidados “pós-piercing” são intensamente importantes e devem ser seguidos à risca.
Também é importantíssimo frisar aqui: NUNCA, NEVER, EVER, JAMAIS confie na sua amiga Maricota que costuma dizer ter furado todas
as suas colegas sem nenhum tipo de cuidado e ainda sim, não houveram problemas. Isso é mentira e uma das bem lascadas. Bodypiercers existem por uma razão e tratando-se de sua saúde, contar com a sorte é uma completa burrice. Vale a pena dar aquela economizadinha na mesada (uma perfuração nem é tão cara assim!) e fazer tudo do modo correto do que transformar sua orelha numa couve-flor a troco de tão pouco >:)

Tempo de cicatrização:

Lábio - 1 mês e 1 semana a 4 meses
Língua - 4 a 6 semanas
Bochecha - 2 a 3 meses
Sobrancelha - 6 a 8 meses
Tragus (orelha), Sobrancelha, Septo - 6 a 8 meses
Cartilagem da orelha - 1 ano
Aba do nariz - 2 meses a 1 ano
Umbigo - 6 meses a 1 ano
Mamilo - 4 meses a 1 ano
Nuca
- 6 a 8 meses
Cartilagem da Orelha e Nariz - 3 meses a 1 ano
Braço/pulso
- 1 a 2 meses


Pais x Body Modification
Não é preciso ser um grande gênio para notar que piercings e a maioria dos pais são inimigos mortais. Antes de acusá-los de caretas, chatos, implicantes e entre outros adjetivos adoráveis, é preciso tentar entender toda essa repulsa que eles têm por um furinho que, pra você, parece tão inofensivo e comum. Pode parecer piegas, mas, na maioria das vezes, eles fazem isso porque se preocupam com você e sua saúde. Afinal, são eles que correrão desesperados com você para um hospital no meio da madruga se você tiver uma complicação mais macabra. E, acredite: isso não é difícil de acontecer com menores de idade. Procure por “morte + piercing” no Google e dê uma olhada na idade da tal pessoa. Pegar no seu pé o dia inteiro e todo aquele papo de “Estar em casa às 10” são mesmo coisas de pais. Faz parte do trabalho.
Pois, enquanto você pensa: “Vou pôr um piercing e arrasar, vai ficar um loosho! AEEEEEEE!” seus pais estão confabulando: “Será que ele já tem idade para cuidar do piercing com responsabilidade?”ou “Eu não estou 24 hrs de vigia, e se ele for imprudente e se contaminar por uma besteirinha? Esse moleque consegue tropeçar até quando está parado!”

Você: MAS ANNY SOCORRO MELDELS COMOFAS PRA CONVENCER PROMETO CUIDAR TODOS OS DIAS E LER UM ZILHÃO DE ARTIGOS SOBRE O ASSUNTO SE FOR NECESSÁRIO! WAAAAAH! *CHORANDO HIDRELÉTRICAS*

Eu: Promete que vai ler, mesmo?

VOU LER, SIM, PODEIXÁ! *__________*

Vai sair do Twitter e do Orkut, ler e sacar do assunto, de verdade?


VOU DESLOGAR EM TUDO, LER E SEGUIR TODAS AS REGRAS, SENÃO FICO COM A CICATRIZ DO FANTASMA DA ÓPERA NA CARA, MORRO DE SEPTICEMIA OU ASSASSINADA PELA MINHA MÃE!


Então, tá! Vou indicar uns bons artigos para ler no fim do post. Siga tudo direitinho, senão tu morre, hein, fubá! Aproveita e tira 10 naquela prova de Física da semana que vem, já que você tá de bom humor!


AÍ TU JÁ QUER DEMAIS NÉ DJÉKI, PELAMOR, CLÁUDIA, SENTA LÁ. rs

Er, continuando: uma dica muito importante para convencer os pais é se inteirar sobre o assunto. Saber tudo, tudo MESMO! Pois, se seus pais tiverem quaisquer perguntas, a resposta deve estar na ponta da língua. Tente arrastar um deles à um estúdio de Bodypiercer e levar um papo responsa q com o profissional. Pode parecer o maior mico da história, mas certamente vai tranqüilizá-los mais facilmente :)
Agora, se a implicância de seus pais não se deve aos perigos que o piercing pode causar, mas, sim ao visual que pode ser “chocante” para muita gente; aí o assunto já é outro. Seus pais não querem que você seja visto como um “rebelde” ou pré-julgado por pessoas de mente pequena. Quem tem estilo alternativo sabe bem do que estou falando. Por se vestir diferente, muita gente acha, debilmente, que tem o direito de gritar ou apontar na rua e isso deve assustar, às vezes. Manter um diálogo com os pais sobre seu ponto de vista acerca de Moda pode resolver esse problema. Afinal, você não é o que veste. Uma pessoa não pode ser um tecido, uma cor de cabelo, uma bolsa ou afins =P
Você é o que é e não pode mudar seus pensamentos de acordo com a roupa que veste – são suas ações que demonstram isso \o/

Cuidados básicos

Para finalizar este post, preparei uma lista com 10 cuidados
básicos que você deve ter com seu piercing:

1. Lave as mãos com sabonete anti-séptico antes de tocá-lo.
2. Piercing nos lábios/língua: Lave a boca com anti-séptico bucal ou sal diluídos em água após as refeições.
3. Limpe o piercing somente duas vezes por dia na fase de cicatrização.
4. Evite praia ou piscina por, ao menos, 30 dias. A água provavelmente conterá bactérias, fungos ou outros microorganismos que poderão levar à inflamação ou infecção sérios. Fuja de saunas e sol em excesso durante o período de cicatrização.
5. Atritos causados por roupas apertadas, pesadas ou movimentos excessivos podem causar quelóides e irritação da pele. Isso forma um vermelho escuro ao redor do piercing, podendo levar até a rejeição.
6. O piercing só poderá ser trocado ou retirado quando o local perfurado já estiver completamente cicatrizado.
7. Stress, má alimentação, uso de drogas, álcool e doenças podem prolongar o período de cicatrização.
8. Mantenha distancia do seu piercing, cosméticos, perfume, telefone e objetos de uso publico. Infecções são causadas pelo contato de bactérias e fungos, que podem estar em qualquer lugar.
9. Não aplique sobre o piercing: álcool, água oxigenada, mercúrio, mertiolate ou pomadas que não tenham sido indicadas por um profissional.
10. Se o piercing estiver inflamado, não retire a jóia. Procure imediatamente o profissional que o
aplicou ou um médico.

Tomando estes cuidados, a beleza e o estilo que o piercing pode lhe proporcionar, estarão garantidos! xD


_________________________________________


Espero que tenham gostado , deixe seu comentário !

2 comentários:

Anônimo,  23 de julho de 2010 12:53  

meu pircing ta inflamado desde que eu coloquei..a um ano atras..o que eu faco?sei que nao devo comer varias coisas e tenho que limpa-lo diariamente,mas nem sempre da...e ai??

|| STYLE HELP || Seja bem vindo e divirta-se ! 24 de julho de 2010 13:45  

Tire o piercing , e limpe o diarimente , sempre ! Se não der certo , vá até o lugar onde furou , fica a dica (:

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP